Supera Turismo retomada atividades em prol do Rio Grande do Sul

Após realizar um trabalho fundamental no combate aos impactos gerados pela pandemia do Covid-19, o Movimento Supera Turismo Brasil volta a atuar a favor da indústria, desta vez com foco no Estado do Rio Grande do Sul. O Estado vive sua pior crise da história, com 446 municípios afetados de forma severa pelos temporais das últimas semanas e necessita de toda a ajuda possível.

O grupo, por meio do Comitê Executivo, informa que está “dedicado e comprometido em apoiar as necessidades de recuperação do Estado e de suas cidades, utilizando o Turismo como uma ferramenta-chave para restabelecer as condições econômicas e garantir a empregabilidade de milhares de colaboradores que dependem desse setor”. O manifesto completo está disponível no www.movimentosuperaturismo.com.br/rs.

Fazem parte do movimento – que agora assume o nome de “Supera Turismo Rio Grande do Sul” – conta diversas empresas e três das principais associações da indústria: Braztoa, Unedestinos e Skal Internacional Brasil.

O presidente do Grupo Tour House, Carlos Prado, é o porta-voz do Supera Turismo, e revela que a retomada dos trabalhos foi motivada pela essência do movimento.

“A ajuda ao próximo é o que nos move. Durante a pandemia, o Supera Turismo Brasil foi fundamental para que pudéssemos viver o momento atual, com muitas empresas registrando crescimento e profissionais de todo o Brasil experimentando alta demanda por mão de obra. Esta, porém, não é a realidade do Rio Grande do Sul. O Estado passa por uma situação muito complicada e temos o dever de direcionar toda nossa atenção à população gaúcha. Vamos trabalhar com garra e dedicação para auxiliá-los nessa grande recuperação. Já estamos com boas articulações e trabalhando diariamente em prol do Estado.”

Acompanhe o Movimento Supera Turismo Rio Grande do Sul pelo Instagram: @movimentosuperaturismo