Grupo Tour House neutraliza 5 toneladas de carbono em fevereiro

Em 7 de março, o Grupo Tour House demonstrou seu compromisso com a sustentabilidade ao realizar mais um plantio de mudas.

A ação, realizada no Instituto Ipê, na cidade de Nazaré Paulista, é o resultado de uma campanha de neutralização de carbono da edição 2023 da HSM+, um dos principais eventos de viagens corporativas do país. No total, o plantio garantiu a neutralização de cerca de 5 toneladas de carbono.

O encontro foi especial e contou com presenças ilustres, como a do CEO da Tour House Corporativo, Alexandre Motta, de colaboradores estratégicos da empresa, clientes e parceiros.

O apoio logístico foi oferecido pela Transgala – Soluções em Mobilidade Corporativa, sempre presente em ações ESG do Grupo Tour House.

NÚMEROS DO INSTITUTO
O Instituto Ipê desempenha um papel crucial na preservação do bioma do Sistema Cantareira, que garante o abastecimento de água para milhões de pessoas da região metropolitana de São Paulo.

O trabalho incansável da instituição reflete seu impacto positivo na sociedade paulista: são mais de 7 milhões de mudas plantadas desde sua fundação, em 1992. Para os próximos 5 anos, a meta é ainda mais ousada, e prevê um plantio total de 15 milhões de mudas no interior do Estado.

Além disso, a organização beneficia diretamente mais de 15 mil pessoas por ano e oferece capacitação profissional para outras 7 mil pessoas, incluindo a formação de 200 mestres por meio de cursos reconhecidos pelo MEC.

Com mais essa entrega, o Grupo Tour House reforça o compromisso em tornar a indústria do Turismo uma cadeia produtiva cada vez mais amiga do meio ambiente.

Juntos, estamos fazendo a diferença!