Grupo Tour House fatura R$ 870 milhões este ano e deve superar R$ 1 bi em 2024
Demanda reprimida, aumento da passagem aérea e novos projetos explicam expansão dos negócios da agência.
O Grupo Tour House, uma das maiores agências de viagens e eventos corporativos do Brasil, com 33 anos de atuação, deve registrar neste ano um faturamento de R$ 870 milhões, um aumento de 25% em relação a 2022.
Para 2024, a expectativa da empresa é superar R$ 1 bilhão. Em 2027, pode chegar a R$ 1,5 bilhão.
Um dos destaques em 2023 foi a área de eventos da agência, com expressivo crescimento de 40%. Em 2024, a projeção é de expansão de 20% em relação ao volume de 2023. Em 2027, o faturamento com eventos deve alcançar R$ 350 milhões.
Esse forte crescimento na receita se deve, no caso dos eventos, principalmente às grandes convenções de empresas que aconteceram no primeiro semestre e a uma demanda ainda reprimida em função da paralisação de viagens e eventos nos principais anos da pandemia, 2020 e 2021. “Este ano ainda foi impactado pela demanda reprimida. Em 2024, a situação deverá voltar aos patamares normais. A diferença é que desde 2022 temos atendido, em eventos e convenções, empresas com maior número de participantes, ao contrário de 2019, quando eram companhias menores”, afirma Luiz Silva, CEO da área.
Apesar do faturamento maior, o número de eventos foi menor que 2019. Naquele ano, foram 1.703 eventos no primeiro semestre e 1.785 no segundo; neste ano, 1.009 de janeiro a junho e 861 até o momento no segundo semestre. “Antes da pandemia, o perfil eram empresas menores, que representam um faturamento menor. Isso explica esses números”, diz Silva.
O crescimento do faturamento do grupo como um todo foi motivado principalmente pelo aumento no valor das passagens aéreas, aumento das diárias em hotéis e novos projetos.