Grupo Tour House debate equidade racial com líderes corporativos

Em mais uma iniciativa ESG, o Grupo Tour House comunica o patrocínio do primeiro Seminário Lide de Equidade Racial em São Paulo, um evento que reuniu líderes de diversos setores com o objetivo de promover a igualdade racial no universo corporativo.

O evento foi um marco no diálogo sobre esse tema e contou com a participação de palestrantes importantes, como Maria Cecília Andrade, diretora de Diversidade do Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional; Luana Genót, fundadora do ID_BR; e Charlie Krieck, presidente no Brasil e na América Latina da KPMG, entre outros.

Durante o seminário o presidente do Grupo Tour House, Carlos Prado (foto), contribuiu com um dos painéis com a seguinte questão: “Como a iniciativa privada e as associações podem contribuir de maneira prática para aumentar a representatividade de pessoas não brancas em cargos de decisão?

A resposta dos painelistas foi direta: é essencial que organizações e empresas adotem medidas concretas para promover a equidade racial no ambiente de trabalho, e Isso inclui, em especial, a contratação e promoção de pessoas não brancas para cargos de liderança.

O apoio a eventos e movimentos pretos também reforçam a importância de pulverizar discursos inclusivos e que debatem as desigualdades que a sociedade impõe a não brancos.

NA PRÁTICA
O compromisso do Grupo Tour House com questões de ESG é refletido em metas claras e objetivas. Confira algumas delas:

Diversidade Racial: ter no quadro de colaboradores de todo o grupo 50% de pessoas não brancas em todos os níveis hierárquicos.

Inclusão LGBTQIAPN+: ter 20% de pessoas LGBTQIAPN+ em todas as áreas da companhia.

Sustentabilidade Ambiental: O Grupo Tour House está empenhado em tornar-se 100% carbono negativo até 2025.

Saiba mais sobre as ações ESG do Grupo Tour House no menu principal, na aba “ESG”