Carlos Prado fala sobre tendências em evento de líderes da indústria
O 19 º Esfe – Encontro do Setor de Feiras e Eventos, realizado em 20 de fevereiro de 2024, em São Paulo, teve em sua programação uma palestra do fundador e presidente do Grupo Tour House, Carlos Prado. Com o tema “Turismo e Eventos: Grandes Negócios para o Brasil”, Prado reafirmou a importância do setor para a economia nacional. Na plateia estavam líderes da indústria e decision makers.
“Durante a pandemia, mais de 20 associações trabalharam juntas com o objetivo de superar, através do Perse, as dificuldades. Foi um importante recurso para o setor se manter. Temos que continuar com um plano de estado para turismo e eventos e a união do setor. Temos que continuar com isso e esse é o grande objetivo e caminho”, afirmou, reforçando a importância da união da indústria para dialogar com o poder público.
Vale ressaltar que o setor de eventos representa 3,8% do PIB brasileiro, com um faturamento anual de R$ 291 bilhões e com mais de 6,6 milhões de pessoas envolvidas. Fora isso, mais de 650 mil empresas fazem parte do setor, que gera mais de 3,2 milhões de empregos.
Quando o assunto são as tendências para o setor de Eventos, Carlos Prado destacou cinco temas que merecem atenção:
Realidade virtual e aumentadas – para conexões virtuais e experiências tridimensionais.
Inteligência artificial – para analisar preferências e facilitar interações.
Blockchain – a gestão de ingressos e autenticidade de certificados.
Gamification – para divertir e incentivar a participação.
Análise de dados – para ter insights e facilitar a tomada de decisões.
LOUNGE PRÓPRIO
O Grupo Tour House também marcou presença no espaço dedicado aos expositores. O lounge recebeu clientes, parceiros e empresários do setor e manteve-se movimentado durante todo o dia.
Participaram das atividades Luiz Silva (CEO da Tour House Eventos e Incentivos), Ana Moscardi (diretora de Operações da Tour House Eventos e Incentivos), Viviane Borges (diretora de Operações da Tour House Eventos e Incentivos), Cristeny Benjamin (gerente de Marketing do Grupo Tour House), Érica Nedeltsef (gerente comercial da Tour House Eventos e Incentivos) Aline Maia Saldanha (gerente comercial Tour House Eventos e Incentivos)